NESTA EDIÇÃO

Em busca da sustentabilidade e de uma melhor qualidade de vida nos centros urbanos, as prefeituras pelo Brasil têm buscado rever alguns conceitos e questões ligadas à infraestrutura e planejamento urbano. Para isso, cada vez mais, contam com o apoio das inovações tecnológicas para que os municípios se tornem cada vez mais inteligentes.

Acesse aqui.

Nesta edição, a matéria de capa traz principalmente a tecnologia 5G, que oferece vários recursos que afetarão positivamente as experiências digitais e as cidades inteligentes. Além de uma maior velocidade para fazer o upload e o download de dados, ela garante tempos de latência muito curtos e a capacidade de conectar vários dispositivos simultaneamente.

Na página 06, há uma reportagem sobre o município de Santos que é o melhor do País no pilar de ‘Saneamento’ do Ranking de Competitividade dos Municípios, realizado pelo CLP (Centro de Liderança Pública) em parceria com a Gove e a Seall. No estudo, que está na segunda edição e avaliou as 411 cidades com mais de 80 mil habitantes.

Entre outras matérias, na página 31 há os  R$ 12 bilhões em investimentos públicos e patrocínios, que serão destinados a obras, projetos, estudos e ações de infraestrutura hídrica, irrigação, revitalização de bacias hidrográficas, saneamento básico e desenvolvimento regional.

Boa leitura!

The following two tabs change content below.

Redação

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp