Prefeitos do Rio Grande do Sul conhecem funcionalidades do Conteúdo Exclusivo e confirmam presença na Marcha

Prefeitos das cidades gaúchas de São Sepé, João Luiz Vargas; e de Vila Nova do Sul, Sérgio Coradini, marcaram presença na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na tarde desta quarta-feira, 9 de março. Acompanhados por assessores, os gestores receberam atendimento técnico e conheceram o Conteúdo Exclusivo, ferramenta que oferece informações específicas e oportunidades para os Municípios contribuintes com o movimento municipalista.

Os visitantes foram atendidos pelo colaborador da área de Estudos Técnicos da entidade e economista Wanderson Rocha, que explicou as funcionalidades do Conteúdo Exclusivo, dentre elas, informações para a prefeitura acompanhar o recebimento de recursos como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Ao final das explanações, os prefeitos elogiaram o atendimento na sede da Confederação. “Sempre acreditamos na CNM como propulsora da sustentabilidade dos Municípios”, disse o prefeito Sérgio Coradini. “Os prefeitos têm que vir aqui para conhecer essa estrutura que a CNM nos oferece. O atendimento prestado pelos colaboradores em Brasília é muito produtivo”, complementou João Luiz Vargas.

Após a confirmação de suas presenças na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, os prefeitos falaram sobre suas expectativas para a realização da maior mobilização municiaplista da América Latina, que retorna à programação do calendário municipalista após dois anos. Consensualmente, os gestores entenderam que assuntos como a conservação de estradas e pontes e o transporte escolar são pautas que precisam estar entre as prioridades dos temas apresentados às autoridades do governo federal e aos candidatos à Presidência da República.

Por serem de cidades que têm como fonte de renda a agricultura, os prefeitos relataram enfrentar muitas dificuldades no transporte da produção. A XXIII Marcha será realizada entre os dias 25 e 28 de abril na capital federal. Clique aqui para confirmar a sua participação. 

Da Redação Prefeitos & Governantes

The following two tabs change content below.
LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp