Mapa do Turismo: atuação da CNM é enaltecida em reunião do Conselho Nacional do Turismo

A equipe de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou da 57ª Reunião do Conselho Nacional do Turismo. O encontro aconteceu na última quarta-feira, 30 de março, e foi marcado por ser o último presidido pelo ministro Gilson Machado Neto.

Na oportunidade, o presidente da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial, Mário Nascimento, enfatizou a conquista da CNM referente à atualização do Mapa do Turismo Brasileiro. Com a medida, o Mapa poderá ser atualizado a qualquer momento, garantindo que os gestores municipais possam cadastrar seus Municípios e incluir os documentos necessários sempre que quiserem. Para tanto, devem atender aos critérios, as orientações, os compromissos e os procedimentos regulamentados pelo Ministério do Turismo (MTur).

Ainda durante a reunião foi tratada a realização do 3º Seminário Nacional de Governança para o Turismo e Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil, edição Parauapebas (PA) e Região do Carajás, que acontecerá no período de 19 a 21 de maio de 2022. Ainda foram abordados temas referentes à expansão do setor de cruzeiros marítimos e fluviais no Brasil, o reconhecimento da profissão de Turismólogo, o aumento dos empregos gerados pela área de turismo, licenças ambientais para construção de hotéis e resorts, entre outros.

Na última quinta-feira, 31 de maio, o Ministério do Turismo promoveu a cerimônia de transmissão de cargo, quando assumiu a pasta Carlos Brito, até então presidente da Agência de Promoção do Turismo Brasileiro no Exterior (Embratur). Como novo presidente da Embratur foi nomeado Sílvio Nascimento.

Da Redação Prefeitos & Governantes

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp