Reunião do MEC em Arapongas quer aproximar municípios

Arapongas recebeu nesta segunda-feira (16) a visita do ministro da Educação Milton Ribeiro, do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Marcelo Ponte e demais integrantes de uma comitiva do Governo Federal que está realizando um trabalho itinerante por todo o Brasil desde o início de 2021. Este é o 19º encontro com prefeitos realizado pela comitiva.

Segundo o Ministro, os encontros são uma oportunidade para conhecer a realidade do interior do país e discutir com prefeitos e secretários projetos e investimentos. “Além de uma prestação de contas, para conhecer como os recursos do FNDE são aplicados, pretendemos aproximar a discussão das necessidades de cada município, para fomentar novos projetos de educação”, considerou Ribeiro.

O prefeito anfitrião Sergio Onofre, afirmou que a visita foi produtiva e deverá render bons frutos para o futuro da educação na cidade. “O ministro veio conhecer as obras do governo federal na cidade e a primeira escola cívico militar do ensino municipal do Brasil, ele ficou impressionado e levou essa ideia para o governo federal poder ajudar outros municípios a implantar escolas nesses moldes. Já conversamos também com o Marcelo do FNDE para a construção de mais uma escola no Conjunto Flamingos e outras obras que estamos em negociação”, revelou o prefeito.

O secretário estadual da Educação Renato Feder, o Deputado Federal Pedro Lupion, Deputado Estadual Tiago Amaral, além de dezenas de prefeitos da região e demais autoridades estiveram presentes no encontro.

Da Redação

Prefeitos & Governantes

The following two tabs change content below.

Redação

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp