fbpx

Entidades municipalistas elegem novas diretorias

Novos dirigentes foram escolhidos para assumir a diretoria das entidades estaduais no Rio Grande do Norte, no Maranhão, no Piauí, no Amazonas e no Mato Grosso do Sul. A diretoria do RN e do MA tomaram posse nesta sexta-feira, 13 de janeiro.

O prefeito de Lagoa Nova (RN), Luciano Santos, é o novo presidente da Femurn para o biênio 2023/2024. “Parabenizo pela posse e reforço que vamos continuar juntos nessa luta tão importante por nossos Municípios”, disse Ziulkoski ao citar ainda o trabalho do 2º secretário da CNM e prefeito de Santana do Seridó (RN), Hudson Brito, que já esteve no comando da entidade estadual.

Em um breve discurso, o líder do movimento municipalista frisou as pautas que serão a prioridade dos municípios em 2023 e reforçou a importância da participação em massa dos gestores municipais do Estado na XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que neste ano ocorre entre os dias 27 e 30 de março.

Maranhão
Ainda no final de 2022, o prefeito de São Mateus (MA), Ivo Rezende, foi aclamado para presidir a Mesa Diretora da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Nesta sexta-feira, 13 de janeiro, a diretoria foi empossada.

Piauí
A Associação Piauiense de Municípios (APPM) realizou, no dia 3 de janeiro, a solenidade de posse da sua nova diretoria, que vai conduzir os trabalhos da Casa Municipalista no biênio 2023/2024. O novo presidente da instituição é o prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, mais conhecido como Toninho. Sua oficialização no cargo, assim como a posse de toda a diretoria eleita, aconteceu no auditório da APPM.

Amazonas
O prefeito de Rio Preto da Eva (AM), Anderson Sousa, é o novo presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM). O gestor, que tomou posse em 3 de janeiro, já esteve à frente da AAM no período de 2005 a 2008 e, agora em 2023, cumprirá o biênio 2023/2024.

Mato Grosso do Sul
A nova diretoria para o biênio 2023/2024, tem como presidente o prefeito de Nioaque (MS), Valdir Junior. Ele se reelegeu por chapa única composta por prefeitos e prefeitas que de maneira consensual apresentaram os nomes da Diretoria e também do Conselho Fiscal.

Da Agência CNM de Notícias

Início