fbpx

Prefeito de São Caetano fala sobre tecnologia e segurança

Confira a entrevista com o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, cedida com exclusividade para a revista Prefeitos & Governantes.

São 400 câmeras de videomonitoramento em uma cidade de apenas 15km², o que faz de São Caetano a cidade mais monitorada do Brasil. São mais de 115 mil atendimentos desde quando o inauguramos, em 2020.
Crédito: Revista Prefeitos & Governantes, edição de Fevereiro

Como São Caetano tem trabalhado nos últimos anos para se tornar uma cidade inteligente?

José Auricchio Júnior – Para nós, cidade inteligente é uma cidade conectada em todos os aspectos, com sistemas integrados e alto padrão de qualidade nos serviços públicos. Isso com olhar especial às pessoas, aliando humanização às boas práticas de governança, sempre buscando a máxima eficiência, eficácia e transparência.

Os investimentos realizados em inovação nos últimos anos impulsionam o nosso desenvolvimento e nos colocam em posição destacada no cenário nacional no que tange ao modelo de cidade inteligente, tão disseminado mundo afora, mas, ao mesmo tempo, tão complexo de se perseguir.

Estamos sendo exitosos em praticar o ideal inserido em nosso Plano de Governo, que é o de construir uma cidade para as pessoas. E o investimento em tecnologia e em inovação faz parte deste processo. Pensamos São Caetano para o presente e para o futuro. Esta é a garantia de que as novas gerações terão condições de morar em um lugar ainda melhor, superando os desafios e aprimorando cada vez mais a solidariedade, a fraternidade e a igualdade de oportunidades.

Quais foram os principais desafios encontrados durante esse processo? Conte um pouco.

José Auricchio Júnior – Primeiro, é preciso ficar claro que este não é um processo da noite para o dia. Em São Caetano, nós o iniciamos em 2017, e sempre o aprimoramos. Investir em novas tecnologias não é uma aposta, mas, sim, uma necessidade urgente. A primeira grande ação neste sentido foi a instalação de 240 quilômetros de fibra ótica, o que permitiu a integração entre os sistemas municipais. A partir daí, utilizamos a tecnologia para deixar a nossa população cada vez mais bem assistida, em todos os setores.

CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA AQUI:

Edição do Texto: Diana Bueno/ Crédito da foto: Jornal da Região

Início