Quais são as ações que fazem de Jaguariúna a cidade mais inteligente do país

As ações que fazem de Jaguariúna a cidade mais inteligente do país entre localidades com população até 100 mil habitantes serão apresentadas a gestores públicos do país que participam do RCD Cidades desta quinta-feira (20), às 10 horas.

O prefeito Gustavo Reis é o convidado do programa de entrevistas da Rede Cidade Digital (RCD), conduzido pelo diretor José Marinho. “Vamos saber o que leva um prefeito a investir em tecnologia e os ganhos no desenvolvimento socioeconômico de uma cidade conectada. O objetivo é trazermos subsídios para a formulação de políticas públicas nas cidades”, explica o diretor da RCD.

Com a pandemia acelerando o processo de transformação digital nas localidades, em Jaguariúna o prefeito Gustavo Reis comemora o sucesso da Escola na TV, programa implantado durante a suspensão das aulas presenciais para ajudar as escolas municipais no processo de ensino e aprendizagem com transmissão em canal aberto e fechado.

Reis também destaca o uso de aplicativos para comunicação e relacionamento com o cidadão. Ele cita os aplicativos o CCC Jaguariúna e Cidadão Online, que disponibilizam e facilitam o acesso a serviços públicos, além do Busão na Palma da Mão, para itinerários e horários do transporte coletivo municipal.

“Com o CCC, o paciente agenda sua consulta médica nas unidades de saúde e tem acesso às medicações disponíveis em nossas farmácias, além de poder enviar sugestões e reclamações diretamente para Secretaria de Saúde, com documentos, fotos, etc.”, conta o prefeito. “Agora também estamos investindo na telemedicina, uma forma prática e segura de atendimento de pacientes da rede pública de saúde. Investimos em equipamentos de informática e tablets para as unidades, que poderão ser utilizados para monitoramento, ligações para pacientes ou telemedicina. Estamos também finalizando um termo de parceria com a USP (Universidade de São Paulo) na área da telemedicina”, adianta o prefeito de Jaguariúna.

Para participar ao vivo é preciso inscrever-se gratuitamente pela plataforma: http://sympla.com.br/rcd.

The following two tabs change content below.

Redação

LinkedIn
Share
Instagram
WhatsApp